Prefeitura de São Luís

Presos da Operação Lava Jato são transferidos para penitenciária

Foto/Divulgação

Dez presos da Operação Lava Jato foram transferidos na manhã desta terça-feira (24) para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba-PR.

Os detidos estavam na carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF), na capital paranaense, e foram transferidos após decisão do juiz federal Sérgio Moro atendendo a um pedido da PF, que alegou não ter condições de manter os presos nas várias fases da operação.

A polícia argumentou também que não poderia garantir que os acusados seriam mantidos sem contato entre si, uma das medidas estabelecidas pela Justiça ao determinar as prisões.

Algemados, os presos saíram em um ônibus às 8h10 com destino à penitenciária.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Paraná, o Complexo Médico-Penal é uma unidade destinada a presos provisórios ou condenados que precisam de atendimento psiquiátrico ou tratamento em ambulatório.

Entre os presos levados para a penitenciária estão o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e o empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano; Adir Assad e Mário Goes, acusados de ser operadores do esquema de desvios na Petrobras.

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook