Publicidade

Preso por agiotagem, prefeito de Bacuri é liberado

o prefeito de Bacuri foi preso na segunda-feira (5) pela Polícia Civil.

O prefeito de Bacuri foi preso na segunda-feira (5) pela Polícia Civil.

O atual prefeito de Bacuri, Richard Nixon (PMDB), foi solto nesta quarta-feira (14), após ser preso durante as operações “Morta-Viva” e “Maharaja”, realizada pea Polícia Civil, que investiga crimes de agiotagem no Maranhão. Richard ficou detido por dez dias e chegou a ter sua prisão temporária prorrogada a pedido do Ministério Público.

Além do prefeito, outros cinco envolvidos foram presos durante as operações e também devem ser liberados até às 00h desta quarta-feira (14). Entre eles estão o prefeito de Marajá do Sena (MA) Edvan Costa (PMN), ex-prefeito de Marajá do Sena Perachi Roberto Farias, ex-prefeito de Zé Doca (MA) Raimundo Nonato Sampaio, o contador municipal José Epitácio Muniz e o empresário Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como “Pacovan”.

Investigações

As operações “Mahajara” e “Morta-Viva” estão investigando uma rede de agiotagem que atuava em alguns municípios do Maranhão. Segundo a polícia, estima-se que um total de R$ 100 milhões tenham sido desviados pelo grupo que atuava em 42 prefeituras pelo estado.

Busca