Publicidade

Prefeitura promove ação no circuito da Via Sacra do Anjo da Guarda

Instalação de refletores estão sendo realizados em todo o circuito do espetáculo.

Instalação de refletores estão sendo realizados em todo o circuito do espetáculo.

Considerada uma das maiores montagens da Paixão de Cristo do ar livre do Brasil, a Via Sacra do Anjo da Guarda, está praticamente pronta. O espetáculo que reúne milhares todo ano, já está recebendo seus últimos ajustes para a sua apresentação que será nos dias 02 e 03 de abril, a partir das 18h.

Uma ação da prefeitura de São Luís está promovendo uma série de intervenções nos lugares onde será apresentado a Via Sacra. Estão sendo colocados no circuito da encenação 60 refletores de vapor metálico de 400w, com comandos individuais para garantir iluminação cênica para a apresentação. No local destinado ao estacionamento também está sendo implantado uma iluminação especial.

Os serviços de capina, roçagem, varrição e catação de resíduos também já estão sendo realizados por 25 agentes de limpeza, além de máquinas para remoção de pontos irregular de resíduos.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão realizando ainda ações de revitalização nas ruas e avenidas que compõem o circuito da Via Sacra, assegurando a todos melhor mobilidade urbana.

A Via Sacra compreende um percurso de dois quilômetros, onde milhares de pessoas são arrebatadas pela força da fé e do mistério da encenação da Paixão de Cristo. Os cenários estão montados em quatro pontos: Recanto da Paixão, Largo do Teatro, Praça do Anjo e Praça da Ressurreição, com um cortejo passando pelas principais avenidas do Anjo da Guarda.

Busca