Publicidade

Prefeitura lança Bilhete Único para o transporte público em São Luís

usuários-de-transporte-coletivos-são-alvos-de-assalto-a-ônibus-na-capital-maranhense

A prefeitura de São Luís lançou na manhã desta quarta-feira (2) no Palácio de La Ravardiére, Centro, o Bilhete Único para o transporte público da capital. O benefício vai permitir que passageiros que usem as linhas urbanas integradas peguem quantos coletivos desejarem em um período de até 90 minutos após o embarque, pagando somente o preço de uma passagem.

O evento de lançamento do Bilhete Único contou com a participação do prefeito de São Luís, Edvlado Holanda Júnior (PDT), o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, entre outros.

O benefício entrará em funcionamento a partir do próximo dia catorze e contará com um sistema que cruza as informações do cartão de transporte do usuário permitindo assim o armazenamento de dados, o que possibilita ao usuário pegar diversos coletivos sem pagar mais por isso. O benefício só terá validade para as linhas integradas urbanas, que atualmente custam R$ 2,60.

Durante a solenidade de lançamento o prefeito Edvaldo Holanda afirmou que o bilhete único deve diminuir o tempo gasto nos trajetos dos passageiros, além de possibilitar economia, e diminuir as superlotações de pessoas à espera dos ônibus principalmente nos terminais.

Edvaldo comentou ainda sobre o processo de licitação do transporte público da capital, que já foi encaminhado para a Câmara Municipal de São Luís. De acordo com o prefeito, a licitação representa uma vitória para o povo e vai melhorar significativamente o transporte público da cidade.

Busca