Prefeitura inicia restauração asfáltica no São Cristóvão

 

O prefeito Edivaldo acompanhou na manhã desta sexta-feira (17) o início dos trabalhos da megaoperação de recuperação asfáltica, que vai contemplar todas as ruas do São Cristóvão. Nessa primeira etapa, o projeto prevê o recapeamento de 26 ruas com a utilização de oito mil toneladas de asfalto. Os serviços, executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), começaram pela Avenida Bom Jesus.

Em visita aos trechos em obras, o prefeito afirmou que a iniciativa atende ao clamor dos moradores do bairro, que há muito solicitavam os serviços para o local. “Vamos melhorar significativamente a infraestrutura dessas ruas e a qualidade de vida dos moradores. Muitas destas vias não recebiam qualquer intervenção há décadas e estão bastante danificadas, mas agora terão o cuidado que merecem”, afirmou.

Prefeito Edivaldo informou que serão contempladas todas as ruas do bairro com 26 vias na primeira etapa | Imagem: Honório Moreira

Entre as 26 ruas contempladas estão a Haroldo Paiva, a Nova Betel, Avenida Dois, Nova Jerusalém, 31 Dezembro, Antonio Dino, Creone Lopes, Epitácio Cafeteira, Professor Rosa, Orquídea, Nunes Freire, São Cristóvão, Israel, Marechal Hermes, 16 de Julho, Ivar Saldanha, Fé em Deus, entre outras vias perpendiculares à Avenida Guajajaras e, também, com limites nas avenidas Lourenço Vieira da Silva, José Sarney até o Baixão.

O secretário Antônio Araújo acompanhou o prefeito Edivaldo durante a visita as obras no São Cristóvão. Ele explicou que o trabalho de requalificação da área inclui a correção de drenagem, recapeamento asfáltico, construção e recuperação de sarjetas e meios-fios, além de melhorias da iluminação pública. A escolha das primeiras vias do pacote de recuperação foi feita a partir de vistorias com acompanhamento do prefeito.

“Foi a partir destas vistorias que fizemos um planejamento de ação. Este trabalho somente está sendo viável pela determinação do prefeito em recuperar a usina de asfalto que se encontrava sucateada”, destacou Antônio Araújo. A utilização de maquinário e da mão de obra da própria Prefeitura permitirá economia ao Município.

Ele informou ainda que o bairro foi escolhido para receber o pacote de investimento devido à importância como polo econômico e bairro estratégico e tradicional da cidade. Segundo levantamento de dados junto à Associação Comercial do Maranhão (ACM) e entidades de classe, a região do São Cristóvão gera mensalmente mais de R$ 100 milhões em negócios.

Com a restauração das ruas, a Prefeitura dará solução à principal queixa dos moradores do São Cristóvão, os alagamentos e o lamaçal que se formavam durante o período chuvoso. O transtorno foi sofrido há anos pela comerciante Raimunda Azevedo, proprietária de uma oficina de caminhões, na rua Bom Jesus. “Olharam para o nosso bairro. Os problemas de infraestrutura que sofremos aqui são um atraso para nosso comércio, mas agora estou vendo que vai melhorar”, relatou.

A vistoria do início da restauração das ruas do São Cristóvão também foi acompanhada pelos vereadores Francisco Chaguinhas (PSB), Osmar Filho (PSB), Nato (PRP), Batista Matos (PPS) e Anderson Martins (PRB). Os parlamentares também estiveram presentes durante o anúncio para a comunidade sobre a realização das obras, ocorrido na noite de quinta-feira (16) na Unidade de Educação Básica Padre Antônio Vieira.

Edivaldo enfatizou as perspectivas para a cidade com a eleição de um governador disposto a contribuir com o prefeito. O prefeito revelou confiança na resolução dos principais problemas da cidade com o novo momento político do estado. “Nós teremos uma realidade que nunca aconteceu na nossa cidade. Posso afirmar que o período de perseguição contra a cidade de São Luís acabou”, declarou.

O empresário Eliomar André de Souza compareceu ao anúncio das obras e manifestou confiança no trabalho da Prefeitura em retirar o bairro da situação de crise que se encontrava, principalmente pela deterioração do sistema viário. “Para mim é um sonho realizado”, resumiu.

O anúncio contou com a presença de lideranças e moradores da região; dos vereadores Pavão Filho (PDT), Francisco Carvalho (PSL), Osmar Filho (PSB), Pedro Lucas (PTB), Fátima Araújo (PRP), Professor Lisboa (PCdoB), Batista Matos (PPS), Damasceno (PRB), Anderson Martins (PRB), Josué Pinheiro (PSDC) e Manoel Rego (PTdoB); além dos secretários municipais Rodrigo Marques (Governo), Canindé Barros (Trânsito e Transportes), Helena Duailibe (Saúde), Geraldo Castro Sobrinho (Educação), Andréia Lauande (Criança e Assistência Social) e Robson Paz (Comunicação).

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook