Publicidade

Prefeitura inicia obras de urbanização na Rua Coronel Eurípedes Bezerra no Turu

Prefeito Edivaldo acompanhou início das obras na Rua Coronel Eurípedes Bezerra, no Turu

Prefeito Edivaldo acompanhou início das obras na Rua Coronel Eurípedes Bezerra, no Turu

A prefeitura de São Luís iniciou nesta quarta-feira (20), as obras de urbanização da Rua Coronel Eurípedes Bezerra, no Turu. A ação, que prevê ainda serviços de melhorias na Rua Boa Esperança, no mesmo bairro,  tem como objetivo garantir mais fluidez e segurança ao trânsito. O prefeito Edvaldo Holanda Júnior acompanhou o início das obras e conversou com moradores da área e com motoristas que trafegam pelo local.

As vias que estão sendo priorizadas neste momento pela Prefeitura são aquelas que têm um grande fluxo de veículos, que estavam bastante danificadas e que, com a pavimentação, terão melhor fluxo. “Em breve, chegaremos na Areinha, na área do Itaqui-Bacanga, na Cidade Operária, enfim, em vários bairros que serão alcançados por esse programa de pavimentação”, completou Edivaldo. O prefeito tem feito questão de acompanhar não somente o início das obras, mas também a execução dos serviços, momento em que tem a oportunidade de conversar com a população.

As obras que estão sendo realizadas na área do Turu, segundo explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, são resultado do planejamento do prefeito Edivaldo para melhorar o sistema viário da região. “São vias que há muito tempo estavam esquecidas, como a Rua do Aririzal, que há mais de vinte anos não recebia uma pavimentação nova”, observou o secretário.

Na Rua Eurípedes Bezerra, serão realizados serviços que incluem recapeamento em concreto asfáltico usinado a quente, implantação de drenagem profunda e construção e recuperação de meio-fio e sarjeta. A via interliga a Avenida São Luís Rei de França e Daniel de La Touche, tem um entorno com grande adensamento urbano e é uma das áreas que mais cresceram em São Luís.

8622_recapeamento_rua_coronel_euripedes_bezerra_190515_fotobaeta1

REQUALIFICAÇÃO URBANA

Na semana passada, a Prefeitura iniciou uma frente de trabalho para recapeamento e urbanização que contempla a Avenida General Arthur Carvalho – importante via que interliga o bairro do Turu ao Miritiua e a Maioba, com acesso ao município de São José de Ribamar. Também foram iniciados serviços de requalificação da Rua do Aririzal.

Com as obras, a Prefeitura estrutura importantes corredores de conexão entre bairros para o deslocamento mais ágil de quem usa essa vias diariamente. A Avenida General Artur Carvalho contribui para desafogar o trânsito na Avenida São Luís de Rei de França, na Avenida Jerônimo de Albuquerque e no retorno da Forquilha, já que representa uma opção a quem quiser se deslocar para a cidade balneária de Ribamar.

As obras de recapeamento e urbanização em 2,1 quilômetros da Rua do Aririzal, interligando os bairros da Cohama e do Turu, são estratégicas para a fluidez do trânsito nas Avenidas Daniel de La Touche e São Luís Rei de França. Os serviços de requalificação asfáltica desta rua já foram concluídos e prosseguem os trabalhos de drenagem superficial. A rua receberá ainda drenagem superficial, com a implantação de serviços corretos de escoamento de água (sarjetas e meios-fios). Também está prevista para a via a modernização da iluminação pública.

Busca