Publicidade

Prefeitura inicia atividades de mais um Ecoponto em São Luís

17082_inauguracao_ecoponto_turu8

A Prefeitura de São Luís iniciou ontem as atividades de mais um Ecoponto – desta vez, no bairro do Turu. O equipamento está localizado na Rua G do Jardim Atlântico e possui 12 contêineres para acondicionamento dos produtos recebidos, além de caixas estacionárias para madeira e entulho.

O espaço é o terceiro desse tipo a entrar em operação. Em maio e junho deste ano, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, já havia inaugurado os Ecopontos da Avenida dos Africanos e do Bequimão, respectivamente. Até o final do ano, segundo informou a Prefeitura, a expectativa é que haja dez Ecopontos em pleno funcionamento em São Luís.

Os Ecopontos são espaços destinados à entrega voluntária de resíduos de grande volume que não são recolhidos pela coleta tradicional, como sobras de pequenas obras, resíduos de podas de árvores, madeira e outros materiais. A iniciativa é parte da política de sustentabilidade e gestão adequada dos resíduos, que é executada pela Prefeitura de São Luís e se soma a outras ações como, por exemplo, a desativação do Aterro da Ribeira.

Além de eliminar os focos de doenças causadas pelo lixo a céu aberto no espaço urbano, a Prefeitura realiza intervenções paisagísticas e de urbanização no entorno dos Ecopontos. O espaço é uma opção ainda para catadores e condutores de veículos de tração animal. As cooperativas de reciclagem também têm seu trabalho facilitado com a implantação desses equipamentos. Serão instalados ainda Ecopontos no Cohatrac, Camboa, na área Itaqui-Bacanga, no Cohaserma, São Francisco e na área da Cidade Operária.

Busca