Publicidade

Prefeitura implanta NutriSus em escolas da rede pública

6477_1-img_1951

Com o objetivo de melhorar e fortalecer a alimentação nas escolas da rede municipal, a prefeitura de São Luís iniciou, este mês, a implantação do programa NutriSus.

Coordenado pelo Ministério da Saúde (MS), o programa tem como objetivo incrementar a merenda escolar pela adição de um sachê, contendo vitaminas e minerais, na refeição disponibilizada aos alunos.

A primeira escola a ser contemplada foi a Unidade de Ensino Básico (U.E.B) Vila Tiradentes – localizada no Conjunto Jatobá, na Vila Maranhão (Distrito Industrial). No total, 60 crianças da Educação Infantil, com idades entre 3 e 5 anos foram beneficiadas, e de acordo com a direção da escola, 4.020 sachês foram recebidos.

O NutriSUS objetiva garantir uma alimentação adequada e saudável às crianças, prevenir a anemia e outras doenças, além de evitar carências de micronutrientes na infância. As crianças com idades a partir dos seis meses de vida, matriculadas em unidade do Programa Saúde na Escola (PSE), poderão receber os sachês de vitaminas e minerais.

Cada criança deve receber um sachê por dia na refeição oferecida na creche, durante cinco dias na semana, totalizando 60 sachês. Após este período, deverá haver um intervalo de quatro meses, em que a criança não precisará receber o sachê.

 

Busca