Publicidade

Prefeitura finaliza intervenções na Curva do 90 e retoma obras na Avenida dos Franceses

Prefeitura executa intervenções de trânsito na Curva do 90 e na Avenida dos Franceses.

Prefeitura executa intervenções de trânsito na Curva do 90 e na Avenida dos Franceses.

A Prefeitura de São Luís concluiu na semana passada a sinalização horizontal e modificação geométrica no trecho da Curva do 90, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, entre os bairros do Cohafuma e Vinhais. As ações integram o Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito, lançado pelo prefeito Edivaldo.

Visando gerar fluidez no trecho que possui fluxo intenso, a Prefeitura aumentou a quantidade de faixas de tráfego de veículos – de duas para três faixas – do Moraes Center até o retorno da Pneuaço (sentido Centro-Vinhais), e de duas para quatro faixas da Pneuaço até a Alvorada Motos, na entrada do Recanto dos Vinhais. Também houve o alargamento no trecho da Playcar até o contorno da Pneuaço (Vinhais-Centro) de duas para três faixas. Nos dois sentidos, existe faixa da esquerda livre.

OUTRAS LOCALIDADES

Esta semana, também foram retomadas as obras de intervenções com modificações geométricas na Avenida dos Franceses no trecho em frente o reservatório do Batatã e o Viaduto do Café. As obras haviam sido suspensas em função do intenso período chuvoso. Essas modificações têm o objetivo de gerar maior fluidez e segurança ao trânsito, bem como acabar com as rotatórias em locais de grande fluxo de veículos.

Com a medida de intervenção viária, a SMTT vai modificar o cruzamento das avenidas dos Africanos e dos Franceses, trecho de vias que atualmente registram grande congestionamento, principalmente nos horários de pico.

A ação, que está sendo realizada na Avenida dos Franceses, segue exemplo da intervenção geométrica feita na Avenida Vitorino Freire. Naquela área, que abrange a região do Anel Viário (Fonte do Bispo), Retorno do Bacanga e acesso a Avenida dos Africanos, foram eliminados as rotatórias e os semáforos, o que permite um trânsito com maior fluidez, sem a necessidade de paradas obrigatórias – o que geraria lentidão de fluxo.

A intervenção da Avenida dos Franceses consiste na retirada dos meio-fios do canteiro central para o alargamento das vias. Essa medida tem como finalidade criar quatro faixas de trânsito em alguns trechos da via bem como fazer o reposicionamento dos retornos da área sem a necessidade de paradas, com acesso livre à faixa da esquerda da pista. Esta obra contempla o conjunto de ações de melhorias no trânsito que já vêm sendo realizadas desde a Rotatória do Bacanga, passando pela Avenida dos Africanos, com destaque para as entradas dos bairros Parque Timbiras e Coroadinho.

Já na Avenida Litorânea, a SMTT deu início esta semana às ações de melhorias da área de caminhada e Cooper da Litorânea na extensão de 6km. A ação segue determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e consiste na sinalização horizontal e vertical, dentre outras ações.

Busca