Publicidade

Prefeitura conclui drenagem profunda e asfaltamento em rua no São Cristóvão

A Prefeitura de São Luís concluiu neste fim de semana o serviço de pavimentação asfáltica na Rua Projetada, no bairro do São Cristóvão. Antes do asfalto, o local recebeu serviços de limpeza, drenagem profunda, terraplanagem. A próxima etapa da obra será a construção de meio-fios e sarjetas. A via foi praticamente aberta pela Prefeitura uma vez que o local estava tomado por um lixão e por buracos com trechos intrafegáveis.

Na manhã de sábado (16), o prefeito Edivaldo esteve no local vistoriando a obra que vai garantir mais mobilidade e segurança a motoristas e pedestres do São Cristóvão. “Realizamos na região do Tirirical, Jardim São Cristóvão; uma importante obra de drenagem profunda para evitar alagamentos frequentes nessa região, melhorando assim a vida dos moradores e comerciantes da área. Mesmo em um momento adverso, com planejamento e organização, estamos conseguindo cumprir com os compromissos e investindo na melhoria da qualidade de vida da população”, disse o prefeito Edivaldo.

DRENAGEM PROFUNDA

A rede de drenagem profunda da obra é composta por tubulação de concreto, com canos com diâmetro de 40, 60 e 80 milímetros, além de bocas de lobo, poços de visitas e caixas de passagens para que, mesmo quando, o volume de chuvas seja intenso, a região não volte a alagar e para que o asfalto implantado tenha uma vida útil maior.

Além do sistema de drenagem profunda, as vias atingidas pelo serviço vão receber também tratamento de drenagem superficial com a implantação de sarjetas, meios-fios e calçadas, com a finalidade de orientar corretamente o fluxo de águas pluviais, evitando o acúmulo de água sobre o pavimento, além de melhorar a acessibilidade para pedestres.

OUTRAS OBRAS

A Prefeitura de São Luís tem trabalhado intensamente nos últimos anos. Bairros como Jardim São Cristóvão, Jardim São Raimundo, Pontal da Ilha, Santa Clara e vilas Cascavel, Cotia, Magril, Riod, Vitória e Apaco também estão recebendo obras drenagem e requalificação asfáltica. Somente nesses locais a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) pavimentou 218 vias. Os serviços nessas localidades estão praticamente concluídos faltando apenas a realização de serviços de drenagem superficial, colocação de sarjeta e calçada.

A Prefeitura de São Luís está executando ainda um amplo projeto de urbanização de ruas e de drenagem profunda na Vila Isabel. O bairro, que durante o período chuvoso enfrenta sérios transtornos provocados por alagamentos, recebe obras estruturantes e a realização dos serviços que vão proporcionar melhoria da qualidade de vida dos moradores e propiciar um novo aspecto urbanístico ao local.

A obra de drenagem na Vila Isabel soma-se a outros grandes serviços que estão sendo executadas pela Prefeitura visando estruturar a cidade para enfrentar o período chuvoso e solucionar os problemas de inundações pontuais verificados em diversos setores da capital. Entre essas ações destacam-se outras duas de drenagem profunda executadas na região que abrange a Vila Apaco, a Santa Clara e a Avenida São Jerônimo, no Santa Bárbara; a construção do Canal Cohab/Cohatrac e o Canal do Rio Gangan, este concluído no ano passado.

Busca