Publicidade

Prefeito Edivaldo entrega praça do Poeirão totalmente reformada no Habitacional Turu

O prefeito Edivaldo foi recebido com aplausos efusivos dos moradores do Habitacional Turu na solenidade de entrega da Praça do Poeirão, que foi totalmente reformada. A revitalização do espaço foi coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), por meio do programa “São Luís, Cidade Jardim” e a praça foi entregue oficialmente à comunidade na noite da última terça-feira (21).

Com a Praça do Poeirão, a Prefeitura de São Luís atinge a marca de 22 praças completamente reformadas e entregues na atual gestão. Os espaços revitalizados pela Prefeitura favorecem a integração da comunidade e estimulam a prática de atividades de esporte e lazer ao ar livre, de maneira gratuita e nas proximidades de casa.

“Este é mais um momento importante da nossa gestão: a satisfação de ver a alegria das pessoas com mais um espaço púbico de lazer e interação social que foi entregue completamente recuperado. Já são 22 praças entregues ao povo da nossa cidade: obras que são fruto de um trabalho sério, honesto e responsável”, disse o prefeito Edivaldo.

PAISAGISMO
O espaço de quatro mil metros quadrados de área recebeu da Prefeitura de São Luís um projeto paisagístico que proporciona áreas de vivência e lazer para os moradores do Habitacional Turu. Representando a comunidade, a moradora Surama Caldas fez um resgaste da história do lugar, quando a poeira levantava ao movimento das danças das apresentações juninas – o que originou o nome da praça – e comemorou o fato de 37 anos depois, a praça do Poeirão ser requalificada.

O presidente do Impur, Luís Carlos Borralho garantiu que até o final do ano a gestão do prefeito Edivaldo terá entregue à cidade 30 novas praças. “É uma iniciativa que temos desenvolvido em toda a capital graças ao apoio do prefeito e de nossos diversos parceiros envolvidos”, afirmou.

Estiveram presentes ainda os secretários Júlio França (Semdel), Hélio Soares (Articulação Política), Tati Lima (Informação e Tecnologia), Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), António Araújo (Obras), Conceição Castro (Comunicação) e o vereador Ivaldo Rodrigues.

PROGRAMA

As ações do programa “São Luís Cidade Jardim”, lançado em outubro do ano passado, são realizadas em parceria com empresas privadas, instituições de diversos segmentos e o envolvimento da sociedade em geral. O programa se divide em oito eixos de ação: Portais da Minha Cidade, Jardim da Minha Escola, Jardim da Minha Casa, Jardim da Minha Rua, Jardim da Minha Praia, Minha Calçada, Minha Árvore e Jardim da Minha Empresa.

Entre as metas do programa estão a implantação de portais nas entradas e saídas da cidade, auxiliar a criação de jardins ecológicos nas escolas e incentivar a jardinagem doméstica. O programa também trabalha a valorização de terras ociosas urbanas e periurbanas, com planejamento, conservação e manutenção da paisagem nas praças, avenidas, parques, canteiros, entre outros espaços públicos abertos da cidade.

Busca