Publicidade

Prefeito Edivaldo anuncia obras de drenagem profunda e pavimentação no bairro do São Bernardo

O bairro do São Bernardo irá receber obras de drenagem profunda e pavimentação que serão realizadas pela Prefeitura de São Luís a partir da próxima segunda-feira (27). As obras foram anunciadas na noite de terça-feira (21) pelo prefeito Edivaldo durante reunião realizada na União de Moradores do bairro com a comunidade. Com a medida, o prefeito atende a um dos maiores e mais antigos anseios dos moradores desta região, que há anos sofrem com problemas de alagamento e buracos.

“Estamos aqui no bairro do São Bernardo reunidos com moradores, conversando e anunciar o início das obras de drenagem profunda em cerca de dois quilômetros na região. Assim que o serviço de drenagem for concluído, nós iremos pavimentar as ruas do bairro”, anunciou o prefeito, que chegou ao bairro acompanhado do deputado federal Weverton Rocha, do vereador Ivaldo Rodrigues e de secretários municipais.

A rede de drenagem que será implantada no São Bernardo tem o objetivo de evitar o alagamento na região durante a ocorrência de chuvas, segundo explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo. “São aproximadamente dois quilômetros de tubulação de concreto, com canos com diâmetro que variam de 600 a 1200 milímetros, além de bocas de lobo, poços de visita, entre outros dispositivos para o escoamento das águas pluviais”, adiantou o secretário.

Os serviços de drenagem com a implantação dos dutos serão realizados ao longo das ruas São Bernardo, São Francisco, São Benedito, Santo Antônio, Três, Quatro, Cinco, Seis, Quinze e Oito de Dezembro, que abrange ainda o Parque Sabiá e Forquilha. Todas as vias terão pavimentação asfáltica requalificada após a implantação dos dutos.

Além da drenagem profunda, o pacote de obras no São Bernardo inclui a restauração de aproximadamente dez quilômetros de vias pela Prefeitura. A aposentada Angelina da Costa Santos, 72 anos, que mora há 40 anos no bairro, foi uma das moradoras que compareceram à União de Moradores para agradecer ao prefeito a realização das obras. “Aqui muitos já não tinham mais fé que o problema de alagamento do bairro ia ser resolvido, então todo mundo quis estar aqui para ouvir e agradecer ao prefeito”, disse.

Entre os secretários que acompanharam o prefeito estavam Batista Matos (Comunicação), Júlio França (Desportos e Lazer), Tati Lima (Informação e Tecnologia), e o presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), Raimundo Penha.

 

Busca