Publicidade

Prefeito de São Luís anuncia criação da primeira Subprefeitura

Compromisso de campanha de Edivaldo Holanda Jr. (PTC), as Suprefeituras começam a virar realidade. Das cinco prometidas, a primeira a ser anunciada é a do Centro Histórico, que deve ficar sob comando de Fabio Henrique Farias Carvalho, turismólogo e gastrônomo. O ato até criação da primeira Subprefeitura foi assinado por Holanda Jr. Nesta sexta-feira (16).

O subprefeito age como um articulador do município dentro de determinada área para gerenciar ações desenvolvidas pela Gestão Municipal. O modelo é adotado em várias partes do mundo, especiosamente em cidades da Europa, e também em outras capitais como São Paulo e Porto Alegre.

Para a implantação da Subprefeitura do Centro Histórico, o prefeito Edivaldo remanejou funcionários já lotados na administração municipal afim de não gerar custos aos cofres do município. O subprefeito, por exemplo, já faz parte dos quadros do município. A subprefeitura irá funcionar no mesmo prédio da Secretaria de Turismo e deve atender cerca de 11 bairros do entorno do Centro Histórico.

 

 

 

 

 

Busca