Publicidade

Prazo para revisão cadastral do Bolsa Família termina nesta sexta (20)

Bolsa Família

Beneficiários que não atualizarem seus dados terão o benefício cancelado

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para revisão cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família que não atualizaram seus dados até dia 16 de janeiro e que​, ​​por esse motivo​,​ já estão com o benefício bloqueado.

Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), quem não realizar a atualização de seus dados no CadÚnico, o cadastro que habilita o acesso aos programas sociais do Governo Federal, na data estipulada terá o benefício cancelado.

 A atualização cadastral realizada dentro do prazo de 20 de março, estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), reverte a situação de bloqueio do benefício, bastando apenas que o responsável familiar atenda a reconvocação do Ministério.

 A chamada ​às famílias ​para a revisão cadastral ​ ​é realizada ​por meio de mensagens escritas no extrato de pagamento do benefício.

 A atualização dos dados junto ao CadÚnico deve ser realizado sempre que ​os beneficiários ​mudarem de endereço, quando os dependentes mudarem de escola, houver alteração de renda das pessoas declaradas no cadastro, inserção de novo dependente, mudanças de registro civil, entre outros casos.

 No ato da atualização é necessário que o titular do cartão apresente o documento de identidade ​(​RG​)​, CPF ou Título de eleitor e comprovante de endereço atualizado. Para crianças e adolescente com idade inferior a 18 anos é preciso certidão de nascimento e declaração escolar dos últimos três meses. Além destes documentos, crianças de 0 a 7 anos incompletos precisam apresentar o cartão de vacinação ​atualizado.

Para os demais membros da família maiores de idade, qualquer documentação nacional como carteira de trabalho (obrigatório para quem trabalha de carteira assinada), certidão de nascimento ou casamento, CPF e título de eleitor​ são exigidos​.

Busca