Publicidade

Porto do Itaqui investirá mais de R$ 200 milhões na economia maranhense

Parte das ações para ampliar investimentos e conter a crise, o governador Flávio Dino deve anunciar nesta sexta-feira (29) o Plano de Investimentos da Empresa Maranhense de Administração Portuária – Porto do Itaqui. Com a medida, o porto deve investir mais de R$ 200 milhões na economia maranhense.

Segundo o governador Flávio Dino, além do valor já previsto que a Emap investirá, haverá também investimentos privados que resultarão na movimentação da economia maranhense. “Em um ano recuperamos capacidade de investimento da EMAP pondo fim ao modelo predatório e ineficiente de gestão,” disse Dino na manhã desta quinta-feira (28) ao comentar no twitter o anúncio dos investimentos do Porto do Itaqui para este ano.

Outra boa notícia vem dos resultados positivos alcançados pelo porto em 2015, como as movimentações de cargas que cresceram 21%. O fato fez com que o Porto fechasse o ano com recorde histórico de 21,8 milhões de toneladas.

O resultado é fruto da revisão dos processos administrativos e operacionais da empresa, a padronização e melhoria de equipamentos para carga e descarga de granéis sólidos e a entrada em operação do Terminal de Grãos do Maranhão, o Tegram.

Dois outros recordes foram batidos em 2015. Em agosto, o Porto bateu o recorde de movimentação mensal, com 2,177 milhões de toneladas de cargas movimentadas, e ainda em outubro, a marca do ano anterior foi superada, com 18,10 milhões de toneladas de cargas movimentadas.

Flávio Dino anuncia o plano de Investimentos da Emap nesta sexta-feira (29), às 15h. no Palácio Henrique de La Rocque.

Com informações do site Maranhão da Gente.

Busca