Publicidade

Popularidade de Dino se mantém estável, mesmo em cenários de crise econômica, afirma pesquisa

Resultado de imagem para flávio Dino

Dois anos após assumir o cargo de governador do Maranhão, Flávio Dino mantém uma expressiva aceitação no estado. De acordo com a pesquisa Exata/Jornal Pequeno, divulgado neste domingo (01), 60% dos maranhenses apoiam a sua gestão.

O número é especialmente positivo, já que atravessamos um cenário de crise econômica, e de aumento de impostos, que geralmente tendem a abalar a populadores dos gestores junto à população.

Ainda segundo a pesquisa, apenas 36% não aprovam o governo de Dino e 3% não souberam responder. Em relação a pesquisa anterior, realizada em dezembro de 2016, Dino caiu um por cento no quesito aprovação, mas ainda se encontra dentro da margem de erro, o que demonstra uma estabilidade no nível de aprovação.

Em relação a avaliação pessoal do governador, o resultado também foi positivo; 62% dos maranhenses aprovam a atuação pessoal de Flávio Dino, contra 34% que não aprovam. Outros 4% não responderam ou não souberam responder.

O levantamento realizado levou em consideração ainda o nível de aceitação dos programas sociais criados pelos governador. Nesse quesito, o Bolsa Escola foi citado por 13% dos entrevistados, ao lado do aumento do número de policiais (11%) e o Programa Mais Asfalto (7%).

 

Busca