Publicidade

Polícias Militar e Civil prendem quadrilha de assaltantes em Pio XII

280px-Maranhao_Municip_PioXII.svgUma ação rápida da Polícia Militar e Civil resultou na prisão de uma quadrilha envolvida em assaltos no município de Pio XII. Wilton dos Santos e Luciano Gomes, que reside no Estado do Pará foram presos em flagrantes no último sábado (2), um dia após assaltarem uma churrascaria no município.

De acordo com os agentes, os suspeitos haviam assaltado a “Churrasqueira Nova Opção”, na última sexta-feira (1) e a a Policia Militar da região começou a fazer diligências para localizar os criminosos. Com as buscas, a PM prendeu outro integrante da quadrilha, identificado como Charles dos Santos. Charles, de acordo com a polícia, é o mentor do bando.

Já no sábado, em seguimento a investigações da Polícia Civil, mais dois suspeitos foram presos no município de Bacabal. Os dois são Wilton dos Santos, que é moto-taxista na Cidade de Bacabal e Luciano Gomes que é do Estado do Pará e estaria residindo na casa de Wilton.

Apreensões com a quadrilha

Durante a abordagem, foram encontrados com os criminosos dois revolveres calibre 38 com seis munições. Há suspeitas de que estas são as armas utilizadas no assalto. A polícia também encontrou com eles um punhal, uma espingarda de fabricação caseira, 100 gramas de maconha, 25 gramas de sementes de maconha, a motocicleta de cor vermelha utilizada no assalto, uma motocicleta de cor preta, roubada de um cliente e várias chaves dos frequentadores da churrascaria. A Polícia Civil está em busca de um quarto indivíduo que continua foragido, mas já foi identificado.

A operação foi realizada via integração da Polícia Militar, por meio da 7ª Companhia e a Delegacia de Pio XII, que contou com a presença do delegado Ederson Pereira e apoio da equipe da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês. Após serem ouvidos, os suspeitos foram autuados em flagrante delito por roubo e formação de quadrilha.

Busca