Publicidade

Polícia prende suspeitos de assaltos a agências bancárias no Maranhão

Fernando Machado Vasconcelos e Antônio Anderson Miranda de Araújo são suspeitos de assaltos a banco no interior do estado.

Fernando Machado Vasconcelos e Antônio Anderson Miranda de Araújo são suspeitos de assaltos a bancos no interior do estado.

Uma ação desenvolvida pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e ainda com a Polícia Militar resultou na prisão Fernando Machado Vasconcelos, 29 anos, conhecido como ‘Geléia’ e Antônio Anderson Miranda de Araújo, 29 anos, conhecido como ‘Din’, suspeitos por envolvimento a assaltos a bancos no Maranhão.

A prisão da dupla ocorreu na última segunda-feira no interior de uma residência, onde foi apreendida também cerca de 120 bananas de dinamites, uma metralhadora, uma escopeta calibre 12 e ainda diversas munições.

A ação é mais uma tentativa da polícia para frear as ocorrências de assaltos a bancos, principalmente no interior do estado.

Em coletiva realizada na Seic, o delegado Tiago Bardal que responde pelo Departamento de Combate a Roubo e Instituições Financeiras (DCRIF), explicou que a operação obteve êxito por causa do trabalho integrado entre as polícias e que operações como essas devem continuar.

Ações criminosas contra agências bancárias

Já o delegado Carlos Alexandro, que integra a equipe da DECRIF e esteve na operação, adiantou que os suspeitos vinham agindo praticando os arrombamentos, usando os explosivos. Ele disse que o Fernando Vasconcelos, o ‘Geleia’, teria dois mandados de prisão em aberto por assaltos a bancos no Maranhão e que, entre essas ações, estão os bancos do Bradesco de Joselândia e o do Banco do Brasil de Santo Antônio dos Lopes. Durante a prisão, o ‘Geleia’ teria apresentado uma identidade falsa. Já o Antônio Araújo, o ‘Din’, é foragido do Piauí e tem uma condenação de 19 anos de reclusão por homicídio.

 

Busca