Polícia Militar prende integrantes de facção criminosa e apreende 4 armas de fogo

Choque prende integrantes de facção com 04 armas de fogo
Ações de pronto enfrentamento contra a criminalidade na região metropolitana de São Luís resultaram na prisão de 05 pessoas acusadas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, de uso permitido. O grupo foi preso pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (13), por volta de 21hs, no bairro do Ipase de cima.
A prisão dos envolvidos aconteceu por conta da coordenação do Comando de Policiamento Especializado (CPE), em ação direta pelo Batalhão de Choque, onde foram presos os suspeitos identificados por Victor Hugo Moura Silva Melo; Adrieu Felipe Ribeiro Marinho; Gleidson Nunes Nascimento; Mauricio Gaspar Sousa; Jardenilson Coelho França. Eles foram presos quando estavam no interior de um veículo Logan, de cor branca. Durante a prisao, os criminosos estavam  portando 04 revólveres.
Monitoramento e prisões  dos envolvidos
As prisões ocorreram após o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) repassar que suspeitos estavam no interior de um veículo branco, realizando disparos de arma de fogo na região do bairro da Alemanha.
De imediato a viatura do Choque respondeu ao chamado e realizou buscas na região. Os policiais foram informados por moradores, a confirmação do ocorrido, onde continuou nas buscas. A viatura do Batalhão do Choque estava em patrulhamento, quando na altura do viaduto Alcione Nazaré e o bairro do Ipase de Cima, eles foram interceptados e presos. Foi realizada a revista pessoal e veicular e encontrado dentro do veículo, quatro armas de fogo.
Todos os envolvidos foram apresentados no plantão do Cohatrac, para ser tomada as medidas cabíveis.
A operação que culminou na prisão dos acusados contou ainda, com o apoio  das viaturas do CPU do Choque, Choque 21, Choque Comando, Batalhão Tiradentes e das viaturas de área do 9 BPM e 8 BPM