Publicidade

Polícia cumpre 15 mandados de busca e apreensão na Cidade Olímpica

00596_foto_1_divulgacao_secap_28042017_operacao_cidade_olimpica_8797756945226335402

A polícia realizou, nesta sexta-feira (28), ação no bairro Cidade Olímpica, em São Luís, cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão. Batizada de operação ‘Leste Sem Trégua’, esta foi a segunda etapa da operação que iniciou no Maiobão e será permanente, alcançando os mais de 20 bairros que integram a Área Leste da capital.

A área tem grande incidência de crimes envolvendo facções, assaltos e tráfico de drogas. Durante a operação, as equipes cumpriram 15 mandados de busca e apreensão, procurando identificar e prender líderes destes grupos. Três suspeitos foram conduzidos, apontados como membros de facções, conforme inquérito policial em andamento. “A operação foi bastante positiva e causou grande impacto social. A população mostrou apoio ao trabalho e a polícia prossegue cobrindo todos os bairros incluídos no mapeamento”, informou o delegado-chefe da Seccional Leste e coordenador da operação, Henrique Mesquita.

A escolha das áreas leva em consideração localidades atingidas pelos indicadores criminais que mais figuram nas estatísticas – roubos, latrocínios, homicídios e delitos patrimoniais. “A meta é contemplar todos os bairros que compõem a Área Leste, combatendo as ocorrências”, reitera o delegado Mesquita. O trabalho deve se estender a outras seccionais, a partir de planejamento da Segurança Pública.

Mobilização

A Área Leste agrega dos bairros Cidade Olímpica, Tibiri, São Raimundo, Cidade Operária, São Cristóvão, Nova Terra, Jardim Tropical, Maiobão e municípios como São Jose de Ribamar e Paço do Lumiar. “É a maior área territorial de São Luís, pelos bairros que abrange”, explica o titular da Seccional Leste. A operação mobilizou 150 policiais, 35 viaturas, canil da Polícia Militar e Civil, além de suporte do Centro Tático Aéreo (CTA). Os mandados e busca, apreensão e prisão foram emitidos a partir de representações feitas pela equipe da Seccional Leste junto ao Poder Judiciário.

Busca