Publicidade

Polícia Civil prende suspeitos de pedofilia no Maranhão

 

Em uma ação conjunta com a Polícia Federal (PF), a Polícia Civil do Maranhão operação de combate ao crime de pedofilia batizada de “Luz na Infância 2”, uma das maiores ações do mundo de combate ao crime e realizada nos 24 estados, além do Distrito Federal. A força tarefa nacional é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

No Maranhão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além da prisão em flagrante de Gustavo Carvalho Silva Campos (24) e Ozeias de Sousa Campos (35) em São Luís e em Imperatriz. Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública e pelo Departamento especializado da Seic do Maranhão.

Baseado em elementos informativos e investigativos coletados em ambientes virtuais desenvolvidos durante quatro meses, os materiais apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Segundo o Delegado Odilardo Muniz, a operação policial procura arquivos com conteúdos relacionados aos crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Além disso, coube a Polícia Civil do Maranhão instaurar os inquéritos e solicitar aos juízes a expedição dos mandados.

Operação Luz na Infância  

A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e obscuros os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Os acusados deste tipo de delito agem nas sombras da internet e devem ter suas condutas elucidadas e julgadas, como a de qualquer criminoso.

Na primeira edição da Operação Luz na Infância, realizada em 20 de outubro de 2017, foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Durante a apreensão desses materiais nos 24 estados e DF, foram identificadas e presas 112 pessoas que utilizavam esses equipamentos para produzir, guardar ou compartilhar conteúdos de pedofilia na internet.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Rádio Timbira Ao Vivo
Busca
Facebook