Publicidade

Polícia Civil prende líder de bando que assaltava bancos no interior do Maranhão

a30cc54d-a272-4aba-bb09-6ba8f592eafa

Hélio Sousa Sena, de 37 anos, é acusado de liderar bando que assaltou bancos em municípios do interior do estado.

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de investigações Criminais – SEIC,  prendeu na última quinta-feira (5), na cidade de Augustinópolis, Tocantins, um dos assaltantes de banco mais procurados da região Norte-nordeste.

Hélio Sousa Sena, de 37 anos, é natural de Imperatriz e estava tentando obter documento falso para posteriormente fugir do País. Ele é acusado de ter chefiado uma quadrilha que assaltou os bancos das cidades de Amarante do Maranhão, Buriticupu, Grajaú e Santa Luzia, todas no Maranhão, além de ter portado armas de grosso calibre apreendidas no mês passado na cidade de Imperatriz

O criminoso é considerado também um dos líderes do PCC no PA e MA e possui mais de 100 anos de condenação por roubo a banco, sendo que ficou preso no presídio Federal de Catanduva e no ano passado tentou fugir do sistema penitenciário do Estado do Pará.

De acordo com a polícia, o suspeito era chefe de quadrilha conhecida como “Turma do Pânico” que aterrorizou algumas cidades da região Norte-nordeste nos anos de 2002 e 2003 realizando assaltos a bancos com extrema violência contra os reféns.

 

Busca