Polícia Civil prende foragido suspeito de integrar facção criminosa em São Luís

POLÍCIA CIVIL-MA, POR MEIO DA SEIC, PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA ACUSADO DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ARMADA

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante na tarde da última segunda-feira, no bairro Barreto, Tibério Henrique Bello Mota De Queiroz (37). Contra o suspeito existia dois mandados de prisão oriundos da Justiça Estadual de Pernambuco, ambos pela prática de porte ilegal de arma de fogo.

Tibério Henrique já vinha sendo investigado pela equipe do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Seic, o indivíduo, que estava foragido, foi identificado como integrante de uma das facções criminosas atuantes no Maranhão, além de ser responsável por um ataque realizado no residencial Camboa, área da facção criminosa rival, juntamente com outro integrante da facção, ocorrido no dia 27.11.2017, ocasião na qual mataram à tiros a vítima Srª. Sônia Maria Oliveira dos Santos (42).

Além do cumprimento dos mandados de prisão e da autuação em flagrante pela prática de crime de integrar organização criminosa armada, foram apreendidas: a arma de fogo suspeita de ter sido utilizada no crime, várias munições, todos de uso restrito (calibre .40) e o veículo fiat/Siena, cor prata.

Tibério Henrique Bello Mota De Queiroz foi encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Criminológica do Sistema Penitenciário Estadual, onde ficará à disposição da justiça.