Publicidade

Polícia apreende cinco armas de fogo em apenas quatro dias em São Luís

POLICIAIS MILITARES DO 6º BPM RETIRAM DE CIRCULAÇÃO 05 ARMAS DE FOGO E 39 MUNIÇÕES EM QUATRO DIAS.  TRÊS DESSAS APREENSÕES OCORRERAM EM MENOS DE 12 HORAS.

Em apenas quatro dias, a Polícia Militar apreendeu cinco revólveres calibre 38 milímetros e 39 munições de diferentes calibres em ações realizadas em São Luís.  Somente no último dia 21 de março, em menos de nove horas, a polícia já havia apreendido outras três armas de fogo.

Uma das armas apreendidas estava em posse de Raylan Bueno da Silva, o “Jota”, apontado como liderança de uma das facções criminosas que atua no Estado. Em sua residência foi encontrado um revólver e munições. Além de Raylan, duas outras pessoas foram conduzidas, tendo sido autuados na lei de crime organizado.

Já no dia 19 de março, no bairro da Cidade Olímpica, a viatura de área apreendeu um menor de 17 anos com um revólver calibre 38mm e 05 projéteis.

Na manhã do dia 21 de março, no bairro do São Raimundo, policiais do serviço de inteligência capturaram Raul José Ferreira Gonçalves,  suspeito de ter participado do latrocínio que vitimou Domingos Bispo Oliveira, fato ocorrido no último dia 07 março. Ele ainda é apontado como autor de diversos roubos cometidos em paradas de ônibus no conjunto São Raimundo.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38mm que possuía numeração raspada e quatro munições intactas de mesmo calibre. Chegou-se até o suspeito graças a informações da comunidade repassadas aos policiais.

Já por volta das 8h, policiais do GTM abordaram Elias Pinto da Mata Rodrigues que transitava em uma motocicleta. Durante o procedimento de busca pessoal foi encontrada 02 munições de calibre 9 milímetros. Após diligências em seu domicílio foi encontrado um revólver calibre 38 mm, além de 09 munições de mesmo calibre, mais 09 munições de calibre 9 mm e mais uma munição de calibre 28mm. Em razão dos fatos, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A última prisão, nas ultimas horas, ocorreu por volta das 15:00h da tarde no bairro da Cidade Olímpica onde policiais da viatura de área abordaram dois elementos suspeitos e em posse de Francismilton Lima Medeiros foi encontrado um revólver calibre 38 milímetros  municiado com cinco projéteis de mesmo calibre, tendo recebido voz de prisão e conduzido a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Busca