Publicidade

PMs que socorreram motociclista acidentado em meio a chuva podem ser homenageados

pms

Os dois policiais militares que socorreram um motociclista após um acidente em meio a uma forte chuva na tarde da última quarta-feira (24), em São Luís, podem ser homenageados na Assembleia Legislativa. Isso porque, o deputado estadual Cabo Campos (DEM) entrará na tarde desta segunda-feira (28) na AL com um pedido de moção de aplausos aos dois agentes.

De acordo com o deputado, os dois PMs, lotados no 8º Batalhão da Polícia Militar e identificados como Lobo e Correia, ficaram mais de uma hora prestando socorro ao motoqueiro e chegaram usar lonas e banners, cedidos por comerciantes, para proteger a vítima da forte chuva que caía naquele momento.

Um vídeo mostrando a atitude dos policiais viralizou nas redes sociais e internautas elogiaram a atitude dos agentes.

O próprio parlamentar compartilhou o vídeo em sua página no Facebook, e saudou a decisão dos dois policiais. Até a tarde desta segunda, o post já contava com mais de mil curtidas e 780 compartilhamentos.

Para Cabo Campos, a moção serve de reconhecimento à classe policial pelo trabalho que realizam todo dia para a população. “A mídia muitas vezes divulga apenas os eventuais erros dos policiais, e esquece do quanto eles trabalham para a segurança da nossa cidade. Então, a moção é uma forma de reconhecimento desses verdadeiros heróis, que também são humanos e se importam com o outro”, pontuou.

Após a requisição, o parlamentar deve entrar com um pedido de urgência para que a moção seja votada o mais breve possível no plenário da Casa. Campos afirmou ainda que deve chamar os dois agentes para discursarem no plenário da Casa.

 

Busca