Publicidade

Pela primeira vez no MA diretores de escolas não serão indicados por políticos

image-1-550x367

O governador Flávio Dino conversando com os professores no antigo colégio Maristas.

Raimundo Garrone – “Gostaria de parabenizar o governador porque eu nunca vi uma gestão com tanta transparência. Estou feliz por ver que o senhor está preparando um futuro melhor para o nosso estado, com a sua coragem e tudo o que você está fazendo, a começar pela Educação”, disse o professor de Física, Ricardo Frias, um dos integrantes das Comissões Eleitorais de Gestores no Maranhão, durante reunião de professores, nesta quarta-feira (11), com o governador Flávio Dino.

Pela primeira vez os gestores escolares das escolas da rede pública estadual do Maranhão serão eleitos democraticamente pela comunidade escolar, formada por alunos, pais e professores.

O governador ouviu a declaração do professor, no antigo Colégio Marista, onde funcionará o 1o Instituto Estadual de Educação do Maranhão (Iema). O antigo Marista, é o mesmo local onde Flávio Dino estudou, falou pela primeira vez ao microfone (em 1983) e onde disputou sua primeira eleição, no antigo 2º ano primário.

N3esta quarta Flávio foi até o prédio para assinar o termo que dará início às obras de reforma e ampliação do primeiro Iema no estado. Enquanto relembrava memórias da infância e adolescência, o governador assegurou que são as pessoas, e não as obras, que movem as principais políticas de transformação do estado.

“Por isso que infelizmente em tempos passados a  educação era prioridade somente em tempos de campanha, porque não se inaugura gente, não se inaugura professores. Esse é um trabalho importante que colheremos frutos daqui a uma década, quero ver o meu estado melhor”, disse Dino.

Após a assinatura do termo de reforma do antigo Colégio Marista, onde funcionará o Iema, o governador dialogou com professores que integram as comissões das eleições de gestores estaduais.Flávio afirmou que a primeira experiência de consulta democrática dos gestores escolares garantirá melhorias na qualificação da educação no estado.

Busca