Publicidade

PDT terá maior bancada na Assembleia Legislativa do Maranhão

 

Com sete deputados, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi o partido que mais conseguiu cadeiras na Assembleia Legislativa, após a posse dos deputados estaduais realizada na tarde desta sexta (1º). A legenda é historicamente uma das mais influentes no legislativo estadual e tende a definir votações na Casa.

Já o PCdoB, partido do governador Flávio Dino, terá a segunda maior bancada, com seis deputados. Entre os empossados pelo partido estão nomes consagrados como o deputado Othelino Neto, que presidiu a assembleia na legislatura passada, e estreantes, como o ex-presidente do Procon, Duarte Júnior, que iniciará seu primeiro mandato.

Tanto o PDT como o PCdoB são aliados históricos, o que deve perpetuar a boa relação do legislativo estadual com o governador Flávio Dino, que não deverá ter problemas para aprovar projetos, já que contará com o apoio de  bancadas importantes.

O partido do presidente Jair Bolsonaro, que apresentou crescimento no Congresso Nacional, teve pouca expressividade no cenário político do estado e conseguiu eleger apenas um parlamentar.

Outros partidos que também tiveram destaque foi o DEM que contará com 5 deputados, o PR que terá 3, assim como o Solidariedade.

Busca