Publicidade

Para combater criminalidade, PM vai deflagra Operação Malha Metropolitana em São Luís

Com o objetivo de combater a criminalidade nos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Luís, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) vai lançar nesta sexta-feira (22), no Comando Geral da PMMA, no Calhau, a Operação Malha Metropolitana. Na ocasião, o coronel Frederico Pereira, comandante geral da PMMA, falará das ações de combate à violência e sobre a distribuição dos pontos estratégicos das novas viaturas.

A operação consiste em saturar todas as áreas mapeadas como de maior incidência dentro da Região Metropolitana e combater diversas práticas criminosas.

Durante a operação, a Polícia Militar empregará as novas viaturas entregues pelo governador Flávio Dino, no início da semana. As viaturas são equipadas com sistema de transmissão e armazenamento de imagens que vai possibilitar ao policial receber informações sobre suspeitos de onde estiver.

Os veículos possuem, ainda, função de rastreamento; tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; e radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado de Segurança.

Busca