Publicidade

Os bons números do sistema de segurança do Maranhão em 2015

Após apenas um ano de gestão, o governador Flávio Dino (PCdoB) modernizou e ampliou o sistema de segurança do Maranhão com a implantação de um conjunto de ações que foram desde o reforço no policiamento, com a formação de mais agentes, até a reestruturação da Secretária de Segurança.

Só este ano, o governo do Estado formou 1.500 policiais – entre militares e civis – ao quadro atual, com início das atividades neste mês de dezembro e em janeiro. As ações também foram implementadas nos presídios do Estado, que registraram uma redução de 76,5% dos homicídios nos presídios e redução de 74% das fugas. Em 2015, foram registradas quatro mortes e 24 fugas, enquanto em 2014 foram 17 mortes e 92 fugas. Isso foi possível com o processo de reestruturação, ações de ressocialização e maior controle e ordem no sistema carcerário.

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram uma redução de 12% dos homicídios de janeiro a novembro de 2015 em relação ao mesmo período de 2014, superando a meta estipulada pelo Ministério da Justiça, de 5%.

Segundo o governo Flávio Dino, a meta é dobrar o quadro de policiais militares e civis até 2018. Além disso, o Estado está reaparelhando as forças policiais, com a compra de mais 150 viaturas, 100 motocicletas e a nova rede de comunicação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Busca