Publicidade

Operação ‘Natal Seguro’ reforçará patrulhamento em áreas comerciais da região metropolitana de São Luís

Resultado de imagem para operação da polícia militar do maranhão

No período de 15 de dezembro a 1 de janeiro de 2017, 300 policiais militares a pé farão o reforço da segurança realizada em grandes centros comerciais da Região Metropolitana de São Luís. Parte das ações da operação “Natal Seguro”, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o reforço no patrulhamento vai incluir os bairros do Centro, João Paulo, São Cristóvão, São Francisco, Vila Luizão, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Maiobão e as proximidades de grandes shoppings, localizados na Av. São Luís Rei de França, no Turu, Daniel de La Touche no Maranhão Novo e Av. Carlos Cunha, no Jaracati.

“Esta será apenas uma das ações de toda a ‘Operação Natal Seguro’, que também vai continuar com o patrulhamento dos Grupos Táticos dentro dos bairros, em abordagens de barreiras policiais realizadas pelo Batalhão Tiradentes e pelos demais Batalhões de toda a região metropolitana”, detalhou o comandante do CPAM I (Comando de Policiamento de Área Metropolitana), coronel Pedro Ribeiro.

Também estão inclusos no planejamento da operação especial, os terminais da Ponta da Espera e Ponta da Madeira e também o Terminal Rodoviário de São Luís. As ações contemplam, ainda, os dias de passagem do Ano Novo, quando será realizada a ‘Operação Reveillon’.

“Para o Réveillon a operação é intensificada na orla da Ilha, com patrulhamento realizado desde a Praia da Guia até a praia de São José de Ribamar”, informou o comandante.

Também serão alvo de maior vigilância, as unidades do Sistema Penitenciário e da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).

Atendimento à comunidade

A Polícia Civil vai manter delegacias de plantão para o atendimento à comunidade, principalmente no Reveillón, quando a movimentação é mais intensa. O trabalho da Segurança será realizado com apoio das secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e Municipal de Cultura (Secult); secretarias municipais de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Trânsito e Transportes (SMTT); Blitz Urbana; Vigilância Sanitária; Corpo de Bombeiros; e Cemar.

A população também pode colaborar pelo 190, por meio do número no WhatsApp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo ‘ByZu 2.0’, compatível com todos os sistemas operacionais. Os canais estão disponíveis 24 horas, todos os dias da semana.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Rádio Timbira Ao Vivo
Busca

Rádio Timbira Ao Vivo

Facebook