Publicidade

Obras de extensão da Avenida Litorânea alcançam o Olho D’água

Início de nova pista já pode ser vista no Olho D’água. Foto: O estado

Com entrega da primeira fase prevista para Dezembro deste ano, as obras de extensão da Avenida Litorânea seguem dentro do cronograma, e já alcançaram o bairro Olho D’água. A obra interligará as praias de São Marcos, Calhau, Olho D’água e Caolho,

O investimento de 140 milhões é do governo do Estado e compõe o plano de implantação do sistema de tráfego de transporte tipo BRT, interligando os municípios da região Metropolitana, e desafogando a MA – 201.

A obra vai requalificar a Litorânea e a Avenida dos Holandeses, possibilitando uma economia de tempo médio de 40 minutos aos usuários do sistema de transporte coletivo da Capital, segundo a Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB). A previsão é que todas as etapas para implantação do novo Sistema sejam concluídas até outubro do ano que vem.

Conheça o Projeto

O transporte tipo BRT vai interligar os municípios da Região Metropolitana e melhorar a circulação do transporte coletivo metropolitano, com dois Terminais de Integração. Para o presidente da MOB, a economia de tempo é um dos grandes ganhos do novo tipo de transporte a ser implantado.

A requalificação das Avenidas Litorânea e Holandeses para implantação do BRT deverá encurtar em mais de 40 minutos as viagens diárias de milhares de usuários do serviço de transporte público intermunicipal na Grande Ilha.

“Nós temos hoje um grande gargalo na MA-201, mas com a concepção de integração de transporte que nós pensamos, os passageiros que utilizam o serviço intermunicipal nesse trecho economizarão no mínimo 20 minutos para ir e 20 minutos para voltar, usando o Sistema BRT”, acrescenta Lawrence Melo, diretor da MOB.

Busca