Publicidade

Obra em escola municipal impede início das aulas no Turu

 

Alunos da Escola Municipal Ronald carvalho (Anexo Terceiro Milênio), no bairro Turu, foram impedidos de iniciar o ano letivo na data prevista.

As aulas deveriam começar nesta segunda-feira, 11 de março, mas, uma obra iniciada há cerca de 3 dias após o fim das aulas – que ocorreu no dia 19 de fevereiro – não deu tempo de ser concluída.

Sem receber nenhum aviso, os pais e responsáveis pelos alunos voltaram da porta da escola com as crianças. Todos revoltados com a situação.

Não há nenhuma informação afixada na escola informando quando as aulas começarão ou até quando vão durar as obras, que incluem a recuperação do telhado e colocação de forro.

Outros problemas são visíveis. O terreno está cheio de mato, assim como a calçada, que também está quebrada. A pintura do muro é tão antiga que ainda tem o nome de uma escola estadual que funcionava no local na época do governo Roseana. Faz tempo, hein?

A movimentação de operários é muito pequena, o que pode prolongar o tempo até o término das obras.

O Anexo Terceiro Milênio tem 10 salas de aula e atende alunos de vários bairros da região do Turu até a Vila Luizão, e é o único anexo da escola Ronald Carvalho. Eram dois anexos até um tempo atrás, mas um deles foi desativado e os alunos transferidos para esse que restou, fazendo com que as salas de aula tenham que comportar um número maior de alunos.

Conversamos com funcionários que estavam no local, e que informaram a possibilidade de retorno das aulas na próxima semana. Mas esta não é uma informação oficial.

Aguardamos que a Prefeitura de São Luís se manifeste através da Secretaria Municipal de Educação para dar uma satisfação aos pais, que sequer sabem quando seus filhos poderão ter aulas.

Confira abaixo um vídeo sobre a situação da escola:

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook