Publicidade

“O Gigante Acordado”

Livro do Juíz Márlon Reis será lançado nesta quinta (20), às 19h, no auditório do Ceuma Renascença. Com o título “O Gigante Acordado – Caminhos Para a Revolução Democrática Brasileira”, o livro apresenta um texto lúcido, informativo e esclarecedor, sobre como é possível manter o Brasil de pé por meio de uma profunda reforma política que começa nos direitos de cada cidadão e se reflete nos deveres de cada político.

“O gigante acordou? O que fazer a seguir? Por onde começar a mudança?” Estas são perguntas respondidas no livro. Ao longo da obra, Reis também trata as características dos movimentos sociais; o papel do facebook e do twitter para mobilização das pessoas; a importância dos partidos políticos; como o financiamento das campanhas interfere no processo eleitoral; a liberdade de expressão; e acerca da mulher no exercício da política.

O evento é aberto ao público interessado nos temas manifestações, ficha limpa e reforma política. Vale muito a pena.

O Autor

Juiz maranhense, Márlon Reis é um dos redatores da Lei da Ficha Limpa e coordenador do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Maranhão. Considerado uma das autoridades mais influentes pela revista Veja, Reis é um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

 

Busca