Publicidade

O calcanhar de Aquiles da gestão Edivaldo

É bem verdade que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem se esforçado bastante para avançar em áreas importantes da administração municipal. Passados 14 meses, depois de “arrumar a casa”, a prefeitura vem, “passo a passo”, anunciando obras importantes para a capital maranhense. As obras de pavimentação são um exemplo. Em vários bairros é possível ver máquinas trabalhando a todo o vapor.

Máquinas da Prefeitura trabalhando

Mas, é exatamente nessa área onde o prefeito tem sido alvo de muitas reclamações. Quem trafega pelas ruas da cidade diariamente, convive com inúmeros buracos que parecem se multiplicar a cada dia. E, por mais que a prefeitura empreenda esforços para solucionar o problema, a população parece não ver os resultados.

Morador do Recanto dos Vinhais não quis esperar pela Prefeitura

A insatisfação, em muitos casos, faz com que os próprios moradores tomem a iniciativa de, com recursos próprios, taparem os buracos nas ruas dos bairros. No Recanto dos Vinhais, por exemplo, a prefeitura tem caprichado na limpeza de ruas e terrenos, trocou luminárias dos postes deixando o bairro mais claro e, portanto, mais seguro. Mas os buracos estão se multiplicando em todas as ruas, principalmente, a cada chuva.

É injusto querer que em pouco mais de um ano o problema da buraqueira na cidade seja resolvido por completo pela atual administração. Uma herança deixada por João Castelo e, antes dele, por Tadeu Palácio. Entretanto, isso não pode virar desculpa para que se viva eternamente em operações de “requalificação asfáltica”. Afinal, outra reclamação constante é de que um buraco tapado hoje, já foi tapado mês passado e precisará ser tapado no mês que vem. O trabalho precisa ser feito, porém, mais importante é que seja bem feito.

 

*Calcanhar de Aquiles é uma expressão popular que significa o ponto fraco de alguém e transmite a ideia de fraqueza e vulnerabilidade.

 

Busca