Publicidade

Número de motoristas presos durante operações da Lei Seca chega a 28 no Maranhão este ano

Foto 4 Divulgação Detran - Operação Lei SecaSegundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), 28 motoristas já foram presos este ano no Maranhão, durante ações de fiscalização da Operação Lei Seca. Realizada pela Polícia Militar em parceria com a companhia de Polícia Rodoviária Estadual e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), as operações já resultaram na abordagem de 4.115 veículos, entre automóveis e motocicletas em 2015.

Só este ano, já foram realizadas mais 49 ações de fiscalizações a motoristas que bebem e dirigem,  que incluem além de  São Luís, outros 21 municípios maranhenses, como Codó, Caxias e Santa Luzia. Estima-se que mais de 4 mil pessoas foram abordadas durante as operações.

“Essa é uma determinação do Governador Flávio Dino, de estarmos presente em todos os municípios do Estado. Estamos apenas começando, vamos expandir ainda mais as operações”, destacou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves.

Além das ações de fiscalização da Lei Seca, nos cinco primeiros meses deste ano foram realizadas 150 ações educativas com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos de associar bebida alcoólica e direção.

Busca