Notas da semana no “Colunaço do Cappêta” 11/09

O nome é só um trocadilho; aqui a zoeira é sagrada. Tem foto e tem fofoca, pesquisa e tentação, tem cobra e tem careca, então não perca não. Qualquer coincidência é mera semelhança.

Futurologia

Gerou desconfiança a pesquisa divulgada neste domingo por aquele instituto que o deputado federal Márcio Jerry chama de Enganométrica. Tudo porque desde o começo da semana, os números do resultado divulgado hoje já corriam na boca da classe política, antes mesmo até da pesquisa ir a campo. Que coisa, não? Ou temos bons futurologistas na política do estado ou essa pesquisa foi muito bem “feita”, se é que você me entende.

Futurologia 2

No dia 06 de setembro, o titular deste site já ficara sabendo dos números, e no dia seguinte escreveu a seguinte postagem abaixo


Postagem do dia 07 de setembro

Ô pesquisa boa!

A Enganométrica é tão bem feita que “filiaram” até os candidatos Lahesio Bonfim e Edivaldo Holanda Jr. em outros partidos. Siô, é muita molecagem. Olha só.

Cadê a outra pesquisa?

Até agora a pesquisa do Instituto Paraná, registrada desde o dia 02, não foi divulgada. Contratada pela TV Cidade / Rádio Ribamar LTDA, os números do levantamento serviriam para botar uma gasolina a mais no tanque da candidatura de um pretendente a governador. Mas o dinheiro não caiu, a pesquisa sumiu. Moeda não entrou, a pesquisa não rolou. Se não teve dinheirin, não deu um bom fim.

Confusão cítrica

E ainda rende fofoca o evento do Lula no Maranhão. A coluna tem os detalhes de um bate boca que ocorreu ao lado do palco entre a conge de um candidato a governador e um ex-candidato a prefeito. Contam as más línguas que tudo começou quando a azedinha levantou de sua cadeira no backstage, foi até o rapaz, que no momento fazia fotos ao lado do palco, e perguntou: “Tu é muito fã de laranja, né?” O ex-candidato a prefeito ficou sem entender nada. To be continued…

Pão com “mortandela” acima de tudo

Pra galera que achava que o delicioso sanduíche fosse coisa de petista, divirta-se com o lanchinho dos patriotas no 7 de setembro. Nem no comício do Lula na última semana rolou essa iguaria.

Tentação

E o líder de uma importante denominação religiosa que resolveu aparecer na propaganda eleitoral de um candidato a senador? Alguns membros da igreja estão injuriados com essa história de ver seu líder pedindo voto na TV. Logo ele que sempre dizia na igreja e aos políticos que lhe procuravam que sua posição era de neutralidade. Parece que o reverendo não resistiu à tentação depois que seu rebento parece que ganhou uma vaga na farra de capelães promovida por um ex-governador.

Rei morto, rei posto

E aquele secretário que foi super empoderado no governo Dino, só que agora anda mais por fora do que botão de terno? O cara só serve pra escrever besteira no Twitter. Sequer tá por dentro da estratégia da campanha brandonista e vive fazendo previsão errada em rede social só pra chamar atenção. Dizem que o pit bull albino das laranjeiras não passará do 1º turno no cargo. De domador de Leões direto para as chibatas dos coronéis.

Abraço de Sucuri

Cadê a “sucuri do Maranhão”? Depois que a imprensa começou a dizer que ela e sua presa não desciam do caminhão pra andar com o povo na campanha, suscetível como é, a cobra preferida do molusco resolveu rastejar pelas pistas em busca de voto. Nas redes sociais estão pipocando vídeos da sucuri abraçando e assustando eleitores pelas ruas.

Careca misterioso

Causou o maior rebuliço a revelação feita aqui no site a respeito da presença de um “rapaz careca” na cena do assassinato de João Bosco no caso que envolve propina na Seduc. Ô careca poderoso! Até a polícia tá protegendo o moço bem apessoado nas investigações. Mal sabem eles que nós já sabemos de quem o careca é filho e sobrinho.

Cabeça quente

Qual o secretário-conselheiro do governo que já até anda atrás de implante capilar após os novos desdobramentos da investigação relacionada à morte de João Bosco? Andam dizendo que ele pode aceitar até uma peruca pra se livrar do aeroporto de mosquito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jeisael.com