Publicidade

Notas: Resumo de notícias

Maranhão na feira internacional de turismo

 

O Maranhão será destaque na WTM (World Travel Market Latin America). A participação do Governo no evento internacional marca o retorno do Estado em ações de promoção turística nacional e internacional. A feira acontece entre os dias 22 e 24 de abril, em São Paulo. O Maranhão terá dois estandes, um na área institucional e outro na área comercial. A estratégia é garantir que o público em geral possa conhecer detalhes dos três destinos prioritários para a divulgação: São Luis, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas e Chapada das Mesas.

 

Achou!!

A Polícia Militar “recuperou” a metralhadora desaparecida desde o dia 3 de abril. Durante uma operação realizada pela Companhia de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar do Maranhão (CPRv Ind), na Semana Santa, policiais conseguiram a façanha de perder a arma. Quem achou a metralhadora em cima do mei fio, segundo depoimento, foi Ielton Pestana Oliveira, 26 anos, morador da Vila Isabel. Neste sábado (18), o jovem decidiu informar ao pai, Francisco Serra Oliveira, que estava de posse da arma. Seu Francisco comunicou a Polícia.

 

Transferência

Devido a alagamentos constantes, pacientes internados no Hospital da Criança, no bairro da Alemana, em São Luís, foram transferidos para a Santa Casa e para a Maternidade Benedito Leite. A Secretaria de Saúde do Município informa que as crianças que estavam nos setores atingidos pela água da chuva já estão recebendo atendimento na unidades de saúde para onde foram transferidas, e continuarão nessa unidades até que sejam concluídas as obras de reforma do Hospital da Criança.

 

CNH só pelos Correios

A partir desta segunda-feira (20), as entregas de Carteiras Nacionais de Habilitação e Permissões para Dirigir (PPD) emitidas pelo Detran do Maranhão passam a ser feitas, exclusivamente, pelos Correios. Antes, o condutor tinha a opção de receber esses documentos na sede do Departamento, mas, essa situação gerava desconforto para os usuários, devido ao grande fluxo de pessoas que procuram diariamente a sede do Detran-MA em São Luís apenas para receber a CNH.

 

Todos pela Vila Nova República

A 2ª edição do programa Todos por São Luís será realizada na Vila Nova República, nesta terça-feira (21), dia de aniversário de fundação do bairro. O objetivo do programa é aproximar os serviços da Prefeitura das populações mais carentes da cidade. Nesta terça, também serão beneficiados os moradores dos bairros Poeirão, Maracanã, Guará, Residencial 2000, Tinaí, Vila Magnólia, Maracujá e Cinturão Verde. e abrir interlocução direta com comunidades. Haverá corte de bolo pelo aniversário da Vila Nova República e apresentações culturais, além de diversificada programação. O preito Edivaldo vai marcar presença.

 

Serviu pra quê mesmo?

A visita da Comissão Externa formada por deputados federais à cidade de Bacabeira serviu para constatar o que todo mundo já sabia: o cancelamento da refinaria causou danos, impactos, prejuízos e reclamações da comunidade. É o “grande” resultado da visita in loco à área em que seria construída a Refinaria Premium I. Ah, e serviu também como marketing e promoção de alguns com interesses políticos já bem delimitados para 2016. Ou seja, só migué essa visita.

 

Conversando como governador

Afeito ao diálogo com todos os segmentos da sociedade, o governador Flávio Dino lançou um programa de rádio nesta segunda-feira (21). O “Conversando com o Governador” vai ao ar todas as segundas-feiras em diversas emissoras de Rádio por todo o Maranhão. Integrado às redes sociais, o programa permite a qualquer cidadão, em qualquer parte do estado, participar enviando perguntas. Pelo wtahsapp é só enviar mensagem de voz no (98) 99232-6180. Veja a chamada:

 

 

Busca