Publicidade

Notas: Resumo de notícias

Convocação

Polícia-Militar-forma-432-policiais-para-o-MA-300x200governo do Estado convocou na última quinta-feira (25), mais 2.294 candidatos aprovados na primeira fase do concurso público para soldado da Polícia Militar e soldado bombeiro Militar. Com a convocação, os candidatos agora farão o teste de aptidão física (TAF). Do total de convocados, 1.884 são candidatos à soldado da Polícia Militar e 410 a soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Após o TAF, para garantir a aprovação final, eles ainda passarão por teste psicotécnico, exames médico e odontológico, investigação social e curso de formação.

Fábrica de armas 

Foto-1-Preso-pela-Polícia-Civil-suspeito-de-fabricar-armas-no-Monte-CasteloA Superintendência Estadual de Investigação Criminal do Maranhão (Seic) fechou na última quinta-feira (25), uma fábrica clandestina  de armas de fogo no Monte Castelo. O flagrante foi dado durante uma operação que culminou ainda na prisão de Ednaldo Rodrigues dos Santos, de 43 anos, suspeito de fabricar e realizar reparos em armas de fogo pertencentes a facções criminosas que agem em diversos bairros de São Luís. Na casa de Ednaldo a polícia encontrou carcaças de armas e equipamentos que seriam usados no reparo e fabricação de novo arsenal artesanal. Um rifle calibre 44, de uso restrito das forças armadas, também foi encontrado na residência usada como oficina.

Assembleia aprova o “Nota Legal”

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou nesta quinta-feira (25), por unanimidade, o projeto de lei que instituí a criação do Programa de Estímulo à Cidadania Tributária do Estado do Maranhão – “Nota legal”. De autoria do Executivo, a proposta visa dar ao cidadão créditos financeiros correspondentes a 2% e 3% do valor da operação realizada, destacada na nota fiscal. O crédito gerado pela nota, poderá ser usado pelo cliente para abater até 50% do valor do IPVA, realizar recargas de aparelhos de telefonia celular pré-pago, a partir de R$5 reais ou trocar por ingressos dos jogos do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro e do Imperatriz na Série D.

Quebra de braço 

images|cms-image-000431149Sofrendo com o isolamento no PMDB, Ricardo Murad reagiu à tentativa da ex-governadora Roseana Sarney de impedir que o ex-secretário de Saúde assuma a liderança municipal da legenda. Em declaração ao Jornal Pequeno, Murad afirmou que vai deixar o partido, caso não assuma o diretório do partido em São Luís. Ricardo Murad tem sido deixado de lado pelas lideranças do PMDB. Na semana passada, a ex-governadora vetou sua indicação para o diretório do partido em São Luís, cargo que ele tanto almeja. Resta para Murad agora esperar pela criação do Partido Livre (PL), que ainda está em tramitação.

“Mais Asfalto”

9754_mais_asfalto_cidade_operaria_260615_fotobaeta20 A prefeitura de São Luís e o governo do Estado iniciaram na última quinta-feira (25), os serviços do “Mais Asfalto” na Cidade Operária. Fruto da parceria entre as gestões estaduais e municipais, o programa vai realizar serviços de asfaltamento e recuperação asfáltica, além do tratamento de drenagem superficial (sarjetas, meios-fios e calçadas) em ruas e avenidas  do bairro. Mais de 100 vias devem ser contempladas pelos programa na Cidade Operária, totalizando 42,13 quilômetros de malha viária na região. O investimento total do programa em São Luís é de R$ 20,6 milhões.

Busca