Publicidade

Notas – Resumo de Notícias

Governo Federal e Forças Armadas iniciam campanha contra o Aedes aegypti

Parte dos esforços para o combate ao Aedes aegypti, o goveno Federal e as Forças Armadas vão iniciar uma campanha nacional contra o mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya. Durante a operação que será iniciada no próximo sábado (13), 220 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica vão às ruas para distribuir material com orientações sobre como manter a casa livre do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. A meta é visitar 3 milhões de residências.

 
Teste para vacinas contra zica pode começar em um ano
O ministro da Saúde, Marcelo Castro afirmou na manhã desta quinta-feira (11) que os testes para uma nova vacina contra o vírus zika poderão começar em um ano. O anuncio foi dado após a declaração do ministro da parceria do governo brasileiro com o Instituto Evandro Chagas e a Universidade do Texas para o desenvolvimento da droga. O período de um ano seria apenas a fase laboratorial. No total, na previsão do ministro, a vacina poderá estar disponível para uso em 3 anos.

 

Sarney recebe alta
Sarney deixou a redação de O Imparcial quando se elegeu deputado

Após fraturar o ombro ao sofrer uma queda e ser internado, o ex-presidente José Sarney recebeu alta do hospital Sírio Libanês na última quata-feira (10), onde esteve internado desde o dia 14 de janeiro. Sarney estava se recuperando de uma operação realizada no mesmo hospital em virtude do estado de saúde. No mesmo dia da alta, o ex-presidente viajou para Brasília, onde se recupera em casa com o auxílio de uma tipoia.

 

 

PL de inserção de tipo sanguíneo nos documentos de identificação

PL de inserção de tipo sanguíneo nos documentos de identificação

Um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Sérgio Frota (PSDB) determina a inserção do tipo sanguíneo e do fator RH nos documentos de identificação no estado do Maranhão. A proposta de Lei do parlamentar tem em vista a segurança do cidadão maranhense que tiver esses dados em seu RG.  Caso seja aprovado, a exigência valerá para outros documentos de identificação pessoal como Carteira Nacional de Habilitação e Carteira de Identidade Funcional, todos expedidos no Maranhão, a partir da validade da proposta.

Busca