Publicidade

Notas: Resumo de Notícias

Policial que atirou em jovem durante operação já está preso 

1439467474-571152798-520x362A  Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) afirmou, através de nota, que o policial que atirou e matou Fagner Barros dos Santos, de 19 anos, durante uma ação de reintegração de posse realizada na manhã desta quinta-feira (13), no bairro Turu, já está preso. De acordo com SSP, o cabo Marcelo Monteiro dos Santos  será autuado em flagrante delito na Delegacia de Homicídios. Ele responderá a processo, que vai apurar responsabilidade do cabo que efetuou o disparo e do comandante da operação. No comunicado, a secretaria disse ainda que o governo do Estado “prestará toda a assistência necessária à família da vítima através da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular”.

 

Governo divulga lista dos  aprovados no CNH Jovem

O governo do Estado divulgou na última quarta-feira (12), a relação com os nomes dos candidatos aprovados no CNH Jovem, programa que concede Carteira de Habilitação gratuita a dois mil jovens maranhenses. Na ocasião, o governador Flávio Dino anunciou a ampliação para 3 mil vagas no CNH Jovem do 1º semestre de 2016. Na mesma tarde foi lançado o Programa Pré-Universitário (PreUNI), curso preparatório gratuito a jovens e adultos, focado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira a lista dos selecionados para o CNH Jovem de acordo com o desempenho no ENEM 2014Confira a lista dos sorteados para o CNH Jovem através da Loteria Federal.

 

Concurso para área penitenciária é aprovado

79e22c233865ea610af84f5d96b9db7cA Assembleia aprovou nesta quarta-feira (12), o Projeto que cria os cargos efetivos de Especialista Penitenciário e Técnico Penitenciário da Carreira de Segurança Penal. Os cargos de Especialista Penitenciário e Técnico Penitenciário exigem, respectivamente, a formação completa em nível superior e médio. São criadas 300 vagas para o cargo de Especialista Penitenciário, sendo 50 cada para Direito, Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, enfermagem e Pedagogia e 304 de Técnico Penitenciário, sendo 152 na área de Enfermagem e 152 na área Administrativa. Os salários de Especialista Penitenciário variam de R$ 3.000,00 a 4.394,00 e os de Técnico de R$ 1.500,00 a 2.336,64.

 

Fazendo as pazes 

lula-dilma-mat-201011011Dez horas após admitir que a presidente Dilma Rousseff cometeu erros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (12), que o pacote de reformas proposto pelo PMDB pode salvar sua sucessora do possível impeachment. Em café da manhã com o vice Michel Temer, senadores e ministros do PMDB, no Palácio do Jaburu, Lula ouviu queixas sobre a condução do governo, elogiou a agenda apresentada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, e pediu ajuda para reintegrar à base o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Lula deve voltar a se encontrar com Dilma na próxima sexta-feira (14), quando retornará a Brasília para engrossar um ato em defesa do Plano Nacional de Educação.

Busca