Publicidade

Notas rápidas: sai Luis Fernando, entra Edinho Lobão

Luís Fernando 'antes e depois'

Agora que Luís Fernando é carta fora do baralho na disputa ao governo, aqueles que alardeavam aos quatro cantos um “Luís empolgante”, um “Luís agregador”, um “Luís conquistador”, admitem que ele era simplesmente insosso. Agora, somente agora, admitem isso. Admitem que o ex-prefeito nunca empolgou a classe política ou os políticos do próprio grupo.

O alvo

Todos os dias, blogs alinhados ao projeto de perpetuação de poder do grupo dominante enchiam suas páginas com fotos (armadas ou não) e textos de Luis Fernando assinando Ordens de Serviço a torto e a direito. Qualquer trecho de 3 metros de asfalto virava manchete. Anunciavam “empolgados” as viagens de Luis pelo interior. Do outro lado, blogs “não alinhados” mostravam o quanto o ex-prefeito de Ribamar não empolgava e não atraía o interesse do povão. Era Luis Fernando o alvo.

 

Agora é a vez de Edinho

O nome mudou, a figura mudou, o contexto é outro. Mas, a guerra de informações será a mesma e já começou (ou apenas continua). Quem é governista vai tentar tranformar Edinho Lobão num melhor produto. E isso não precisa ser explícito. É até melhor que não seja mesmo. Quem não se alinha ao projeto de poder do grupo dominante vai tratar de expor o teto de vidro do suplente-senador, que não é nada pequeno. É Edinho Lobão o alvo.

 

Te cuida, Lobinho!

A imprensa nacional está com os olhos voltados para o Maranhão nos últimos tempos. Jornalistas de grandes órgãos de imprensa do país tem guardada munição de sobra contra Lobão e mesmo contra o Lobinho. E já começam a cavucar em busca de muito mais. Já, já que as manchetes bombásticas tomam conta do noticiário envolvendo o sobrenome Lobão. Faz parte do jogo. Aguardem!

 

De olho no dinheiro do Lobo

Pessoa da cozinha de Luís Fernando garante que a escolha do nome de Edinho Lobão para substituir o ex-secretário como candidato ao governo se dá por puro pragmatismo político/financeiro. Bem a cara dos Sarney. A fonte garante que o maior interesse é no dinheiro de Edinho. O clã não quer correr o risco de perder eleição e dinheiro. Prefere se arriscar com um nome que tenha bala na agulha para dividir um eventual prejuízo. É rachide!

 

Busca