Publicidade

Nota da prefeitura de Ribamar confirma que ruas não existem na Vila São José

O blog recebeu uma nota de esclarecimento da assessoria de imprensa da prefeitura de São José de Ribamar numa tentativa de responder sobre a reportagem de ruas fantasmas na Vila São José postada aqui.

Primeiro, a nota afirma que todo o objeto do convênio 061/2010 foi rigorosamente executado. Entretanto, esse convênio, celebrado antes da eleição de 2010 entre o governo do estado e a prefeitura de São José de Ribamar, à época administrada por Luis Fernando Silva, foi alvo de auditoria do Tribunal de Contas do Estado, que considerou que seu plano de trabalho apresentou desvio de finalidade da verba conveniada. O mesmo convênio 061/2010 foi investigado pela Justiça Eleitoral e denunciado pelo então Procurador-geral da República Roberto Gurgel no processo que pedia a cassação da governadora Roseana Sarney. O ex-Procurador-geral considerou o convênio citado como eleitoreiro.

Na nota, o assessor da prefeitura diz que as ruas existem não na Vila São José, mas, em outra localidade “hoje denominada Recanto São José”. Portanto, apenas confirma a denúncia do blog de que as ruas não existem no bairro que consta nos documentos oficiais. Seria, então, desvio de finalidade. Como esse “erro” de nomes trocados foi repetido ao longo de todo a documentação do convênio e, inclusive, citado em release no próprio site da prefeitura? Só agora, com a denúncia, conseguiram detectar “o erro”? Sendo “erro” ou não, houve desvio de finalidade e, assim, caracterizaria improbidade administrativa.

Por fim, a nota se presta a atacar o trabalho deste jornalista e sai em defesa do ex-prefeito Luis Fernando Silva, sendo que a assessoria é da prefeitura de Ribamar e não do secretário de infraestrutura. É como imaginar o (ex) secretário de comunicação de Roseana Sarney, Sérgio Macedo, saindo em defesa do ex-governador Jackson Lago. Enquanto isso, o próprio Luis Fernando está calado.

O blog reitera as afirmações feitas na reportagem e confirmadas na própria nota da prefeitura de Ribamar: as cinco ruas não existem na Vila São José. E espera, também, que a prefeitura se manifeste a respeito dos outros problemas denunciados pelos moradores da Vila São José, que são a falta de água, a coleta irregular de lixo e a falta de infraestrutura que, inclusive, obriga os próprios moradores a instalarem canos para tentar 'colher' água.

Abaixo a nota enviada pela assessoria da prefeitura de São José de Ribamar ou seria de Luis Fernando:

 

Em tempo: as fotos enviadas pela assessoria não provam nada, não tem identificação e podem ser de qualquer lugar em qualquer bairro.

 

Busca