Publicidade

Ninho tucano: Luís Fernando declara apoio a Neto evangelista ao defender candidatura própria do PSDB

Luis Fernando e Neto Evangelista

Luis Fernando e Neto Evangelista

Ex-prefeito de São José de Ribamar e pré-candidato para disputar um novo mandato na cidade, o tucano Luís Fernando saiu em defesa da candidatura de Neto Evangelista, que se apresenta como pré-candidato a prefeito de São Luís para as eleições deste ano.

Luís Fernando afirmou que defende a tese de candidatura própria para o PSDB na capital maranhense, e disse que apoia o projeto de seu correligionário.

 “Na qualidade de integrante do PSDB e pré-candidato a prefeito em São José de Ribamar, defendo a tese de que o partido apresente candidatura própria à prefeitura de São Luís. Considerando que o correligionário deputado Neto Evangelista anunciou a sua disposição em concorrer à prefeitura de São Luís, declaro a minha adesão e meu incondicional apoio, caso a sua candidatura venha a se concretizar”, declarou.

Luís Fernando disse que Neto tem o perfil que São Luís precisa, e elencou uma série de qualidades que, segundo ele, credenciam Evangelista a ser o candidato a prefeito do PSDB. “Tomo esta posição, pela capacidade gerencial que o Neto Evangelista vem demonstrando à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social do Governo Flávio Dino e por seu desempenho político, exercendo o segundo mandato de Deputado Estadual. Levo em consideração também a força de sua juventude e a grande capacidade de executar um projeto de renovação política e administrativa em nossa São Luís”, defendeu.

BRIGA INTERNA

Neto Evangelista precisa vencer um guerra dentro do próprio partido se quiser realmente disputar as eleições em outubro encabeçando a chapa majoritária. A pré-candidata Eliziane Gama (PPS – eu acho, se não mudou de partido de novo) tem movido céus e terras para levar o PSDB consigo.

Envangelista, entretanto, conta com a simpatia de Aécio Neves, presidente nacional do partido, o que pode lhe dar um pequena vantagem. Ainda assim, precisa ganhar espaço e conquistar os companheiros locais que, ao que parece, estão encantados com o canto da irmã, fazendo, inclusive, parecer que já é caso decidido que os Tucanos vão com Gama. Neto faz questão de ressaltar que, apesar desse “fogo amigo”, nada está decidido e continua firme defendendo sua pré-candidatura.

Busca