Publicidade

Na Cidade Operária, buracos na pista atrapalham motoristas e causam transtornos à população

Foto: Renato Costa

Foto: Renato Costa

Por Renato Costa – Equipe do Blog

Buracos na pista têm atrapalhado quem trafega pela Avenida 103, no bairro Cidade Operária. A via, que é o principal caminho de acesso aos bairros do Jardim América e Janaína, sofre com verdadeiras crateras em praticamente toda a sua extensão.

O local mais crítico fica próximo a Avenida I do Jardim América, onde não há mais praticamente asfalto, e, para prosseguir, os motoristas precisar usar a calçada, que também está deteriorada.

Na tentativa de minimizar os problemas, moradores estão despejando entulho nos buracos. Mesmo assim, a situação é complicada devido ao grande fluxo de veículos.

Outro problema que está causando transtornos é o esgoto correndo a céu aberto. Além do mau cheiro, a água suja que escorre pela pista esconde os buracos, aumentando o perigo para quem passa pelo local.

IMG_8605

Foto: Renato Costa

De acordo com moradores, a avenida está nesta situação há muito tempo, e com o período de chuvas na capital, o problema está se agravando.

Ismênia Silva mora há quinze anos próximo do local e reclama. “A nossa situação aqui é muito grave porque todo ano é só começar a chover que os buracos aparecem. Todo ano é esse mesmo problema. Não só pelos buracos, mas também pelo esgoto que causa muito mal estar em quem passa e mora por aqui”, explicou.

Quem também reclama é José de Ribamar Sousa, comerciante que usa diariamente a via. Ele conta que já está usando rotas alternativas para evitar passar pelos buracos que tomam conta da Avenida 103. “Isso aqui não era para estar desse jeito. Uma avenida movimentada nessa situação. Outro dia, quase dois carros batem por causa do buraco. Eu estou até pegando outro caminho para não ter que passar por aqui”, afirmou chateado.

Renato Costa

Foto: Renato Costa

O mesmo problema é enfrentado por moradores de outras localidades em São Luís. O blog jeisael.com vai mostrar a situação de alguns desses bairros em uma série de reportagens. Entre em contato conosco pela página Jeisael Marx, no Facebook. Ou envie uma mensagem para equipe@jeisael.com e marque uma visita na sua comunidade. Outra forma de contribuir com o nosso trabalho é enviando fotos com informações.

Busca