Publicidade

“Muito entranhados na máquina pública”, diz Dino sobre oligarquia Sarney em programa de TV

Sem título

O governador Flávio Dino (PCdoB) foi o convidado da semana no programa de entrevista Diálogos com Mário Sergio Conti, exibido na última quinta-feira (28), no canal fechado Globo News.

Um dos temas abordado no programa foi a relação política de Dino com a oligarquia Sarney, que perde cada vez mais espaço político no estado. Sobre o assunto, o governador afirmou que o grupo busca de forma agressiva deslegitimar o seu governo e que as críticas parte da perda de privilégios conquistados nos últimos anos pelo grupo.

“Eles fazem uma oposição muito visceral, muito aguda ao nosso governo, porque eles estão muito entranhados na máquina pública, privilégios historicamente acumulados e mesmo aquela cultura patrimonialista de apropriação de recursos públicos para fins privados. Então é muito difícil que uma casta, um estamento acostumado a certos privilégios considere outros atores legitimados com o voto popular”, afirmou.

No entanto, Dino disse que respeita as vozes discordantes por fazerem parte da “vida democrática”.

O programa abordou também assuntos como a sobre a crise econômica e as medidas adotadas pelo governador para continuar com o investimento no Estado, além da epidemia de Zica que atinge todo o país.

Abaixo na íntegra a entrevista com Dino:

Busca