Publicidade

Motoristas e cobradores fazem manifestação e denunciam ameaças de empresários e Sindicato dos Rodoviários

Na manhã desta sexta-feira, 07, cobradores e motoristas de ônibus de São Luís, protestaram na Avenida Cajazeiras, em frente o 1º Comando do Corpo de Bombeiros do Maranhão, no centro da cidade.

Os manifestantes, que fazem parte do MCMU – Movimento de Cobradores e Motoristas Unificados, alegam que não se sentem representados pelo sindicato da categoria e denunciam estar sofrendo ameaça de corte de benefícios e demissões.

Segundo alguns dos entrevistados, o Sindicato dos Rodoviários estaria ameaçando cortar o ticket alimentação, assegurado por lei, de todos que se negam a sindicalizar-se e que apoiam as manifestações contrárias ao afastamento dos cobradores.

As ameaças teriam sido proferidas em reunião de última hora supostamente realizada na noite de ontem, 06, logo após ser anunciada a convocação de paralisação para essa manhã, noticiada em primeira mão no Ponto Continuando, da Mais FM.

Um dos manifestantes confirmou que recebeu ameaça de demissão caso comparecesse a manifestação.

Os trabalhadores também denunciam que, ao contrário do que está sendo dito pelas empresas, não está acontecendo o aproveitamento dos cobradores que foram tirados de suas funções. A medida tem sobrecarregado os motoristas e colocado em risco a vida de passageiros.  Além disso, os trabalhadores alegam que o número de linhas já operando sem cobradores é maior do que o anunciado.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook