Publicidade

Moradores reclamam das condições da praça do Res. Pinheiros

Atendendo solicitação de moradores, nossa reportagem foi ao Residencial Pinheiros, em São Luís, para mostrar a situação de uma praça que está em péssimas condições.

De acordo com as informações passadas à nossa equipe, a praça foi construída no final do mandato do ex-prefeito Tadeu Palácio (2007), nunca chegou a ser inaugurada, nem recebeu um nome.

Mesmo em péssimas condições, alguns moradores se arriscam a passear e fazer atividades no local, que está tomado por mato e lixo, e sequer tem iluminação, pois as lâmpadas dos postes estão queimadas. Presenciamos a cena de completo abandono, o que coloca em risco a vida das pessoas que, sem outra opção, insistem em frequentar a praça.

“Chegar aqui e encontrar essa praça cheia de mato, às vezes não dar nem vontade de passear mais. O mato tá tomando de conta até da passarela da gente andar. Assaltos, vândalos, não dá”, relata a cuidadora de animais Jaciane Soares.

 Jaciane Soares levando cachorro pra passear

A D. Conceição e o seu Heraldo moram em frente à praça, eles olham com tristeza o estado do logradouro que deveria propiciar momentos de lazer.

“É um sentimento de tristeza, porque a praça deveria estar sempre limpa, mas não é isso que acontece”, lamenta D. Conceição.

Visão que seu Heraldo tem diariamente

Segundo eles, há cerca de 1 ano a prefeitura não faz a capina do local. Há dois meses  fizeram apenas a poda das árvores, mas o mato continuou alto e crescendo no que deveria ser os canteiros da praça.

Preparamos uma reportagem em vídeo. Veja:

Veja também mais fotos:

Busca