Publicidade

Moradores interditam travessa alagada no Baixão Jardim São Cristóvão em São Luís

20160125110411

Com paus, pneus e galhos de árvores moradores do povoado Baixão Jardim São Cristóvão decidiram interditar uma das travessas da comunidade, após o lugar ficar completamente alagado com as chuvas que caíram nos últimos dias em São Luís.

O problema, segundo moradores, é antigo e piora durante o período chuvoso na capital, que costumar ser de novembro a abril. Isso porque, a comunidade, localizada próximo ao Parque Independência, no São Raimundo, não conta com um sistema de drenagem, o que faz com que a água não tenha para onde escoar e fique retida no local.

O aumento no níessavel da água na travessa já começa a preocupar os moradores, que temem que ela entre em suas casas. Outro problema apontado é que o alagamento tornou a rua praticamente intrafegável tanto para os motoristas, quanto para os pedestres, que precisam se arriscar para chegarem ao outro lado. Os moradores temem também a transmissão de doenças já que a água da chuva se mistura com o esgoto doméstico jogado no local.

Luís Gonzaga Pereira mora há 20 anos na comunidade e reclama do descaso. “Eu moro há vinte anos aqui na comunidade e esse problema sempre existiu. Todo ano, quando começa o período de chuva, a travessa fica alagada. Nós que moramos aqui ficamos praticamente sem conseguir sair de casa. Isso é um descaso total”, denuncia.

Ele afirma ainda que os moradores chegaram a ir na prefeitura pedir providências, mas foram informados apenas de que a travessa não fazia parte do cronograma de ações da para a região.

De acordo com Pererira, caso a prefeitura não tome qualquer providência até a próxima quarta-feira (25), os moradores do local devem interditar a avenida José Sarney, uma das principais entradas para o bairro São Raimundo.

20160125110412

 

Busca