Publicidade

Moradores da Vila Itamar se reúnem para recuperar ruas do bairro

Na manhã do último sábado (24) a equipe do blog esteve na Vila Itamar para acompanhar a ação de moradores que executaram por conta própria melhorias  no cruzamento da rua Tancredo Neves com a Rua 3. Em regime de mutirão, os populares fizeram uma operação tapa-buracos.

O morador Jearlysson Moreira, que organizou a ação,  disse que a comunidade está cansada de esperar por uma ação da Prefeitura de São Luís.

“Isso é um trabalho que começou desde janeiro, porque já cansamos de levar pedido, cansamos de fazer imagem, buscar  melhoria da comunidade e não ser atendido”, lamentou o autônomo.


Jearlysson Moreira dando início à recuperação

Ele também revelou que esse tipo de ação já foi realizada em outros pontos do bairro.

“A gente fez a entrada da Vila Itamar, já fizemos aqui no posto de saúde, fizemos ali o canto do mendonça”, completou.

Segundo os moradores, além da ausência de infraestrutura, a Vila Itamar sofre com a falta de iluminação e segurança pública. É o que foi foi relatado pela cabeleireira Iranilde Pereira que passava pelo local.

O trabalho é comunitário, cada um ajuda como pode e aos poucos as ruas vão sendo recuperadas. O pintor Lucivaldo Pereira colocou a mão na massa, e disse que prefeito aqui só em época de eleição.

“Se não é a gente se mobilizar aqui pra fazer, a gente tem que meter o braço mesmo. Quando chega época de eleição aí eles vem pede voto, vem na rua, pega poeira, mas quando ganham, aí. desaparece”, comentou ele

Para alguns moradores que passavam pelo local, a atitude é louvável, mas a inércia da Prefeitura de São Luis é algo lamentável. Essa é a opinião do motorista Francisco Pereira.

A dona de casa Luciana da Silva, que mora em frente ao ponto recuperado pelos comunitários, reclama que o prefeito olha apenas pro Centro Histórico de São Luis e esquece dos bairros.

“Centro Histórico tá uma maravilha, tudo bem que é ponto turístico, mas os bairros também tem que ser lembrados, pois aqui moram pais de família”, falou.

Veja mais no vídeo:

 

Busca