Publicidade

Moradores da Aurora reclamam da demora em conseguir pegar ônibus no bairro

Ônibus da linha Popular/Ipase quebrou o eixo durante viagem

Ônibus da linha Popular/Ipase quebrou o eixo e não pôde mais seguir viagem

Moradores da Aurora, em São Luís, vem reclamando da dificuldade em conseguir pegar o transporte público no bairro. Isso porque a frota que atende a região seria insuficiente e composta principalmente por ônibus velhos, o que faz com que frequentemente apresentem problemas e deixem de circular.

A demora também em conseguir pegar os veículos tem deixado os usuários bastante insatisfeitos,  já que, às vezes, eles chegam a esperar por até uma hora nas paradas.

Ainda de acordo com os moradores, o bairro é atendido pela linha Popular Ipase, da empresa 1001 Expresso, mas que parte da frota faz somente o percurso até o terminal da Cohab, e que os veículos que circulam até o Centro, não entram nos terminais, o que tem dificultado o deslocamento dos passageiros.

Outro problema seria que os motoristas não estariam indo até o ponto final da linha durante à noite, o que tem feito muitos passageiros caminharem em ruas desertas e com pouca iluminação, tornando-os alvos fáceis para os bandidos.  É o que afirma a Julyanna Gomes, moradora do bairro.

“Agora para piorar eles não vão mais até o ponto final do bairro, indo somente até a metade do caminho. Quem mora próximo do ponto final precisa descer e ir andando, correndo risco de assalto, se molhando todo na chuva. Aqui as ruas são desertas à noite”, afirma.

Busca